domingo, 5 de maio de 2013

Esta noite tive um sonho

Esta noite tive um sonho.

E neste sonho a minha cabeça era uma tremenda confusão. Tinha acabado o 12º ano - eu que só tenho o 6º ano -, depois queria entrar para a universidade, para aprender inglês.
Mas a minha família dizia:
“ Não é preciso ir para a universidade para aprenderes inglês…Agora com essa idade!”
E eu dizia:
“Também é verdade, com 66 anos, aprendo inglês cá fora.”
Também cantava num coro – outra verdade.
E não tinha tempo para nada.
A minha casa andava desarrumada: era roupa por todo o lado, camas por fazer, louça suja porque a máquina se avariou…
Sentia-me cansada e pensava:
 “Tenho que me reformar!”

Idalina Gonçalves


Na última sessão de 3 de Maio, chegaram os primeiros sonhos das nossas leitoras. Ouvimos o texto da Idalina  e o da Joaquina . A primeira, a integrar o grupo Vizinhos do Livro desde fresca data, já aqui é contemplada pelo "editor". Quanto à Joaquina, pede-se-lhe um pouquinho de paciência, até breve oportunidade.
Fique claro que não nos arrogamos a interpretar sonhos. Embora quem queira, seja livre de o fazer, basta acionar os comentários


Naquele dia, sem termos concluído  a leitura do conto de José Rodrigues Miguéis, já planificámos a nova atividade - a primeira fora de portas. A 17 de Maio, iremos então ao Centro Mário Dioníso- Casa da Achada, com o objetivo de visitar e escrever sobre as pinturas e  gravuras de José Júlio.

Por sorte, levaremos na nossa companhia a  nossa Eduarda. Convém esclarecer: quem vai conosco é a animadora de expressão  plásticas da Associação de Reformados de Rio de Mouro. Quanto à outra Eduarda (Dionísio), iremos certamente encontrá-la na Casa da Achada.  Sem a sua  dedicação constante, não haveria motivo para esta viagem à Mouraria. Conforme havemos de concluir.


Atenção! Atenção!
Reparem como o senhor Armando Ferreira, celebrou o seu 83º aniversário tornando-se seguidor do nosso blogue. Muito obrigado, capitão Armando e, mais uma vez: parabèns!. E já agora:
Não quer escrever o seu sonho para o seu bisneto Gabriel?

Sem comentários:

Enviar um comentário